• Açúcares
• Aditivos
• Corantes
- Corante Liquigel®
- Corantes em Pó Arcólor®
- Corantes Líquidos Arcólor®
- Corantes em Gel Arcólor®
- Corantes para uso em Chocolate Arcólor®
• Essências
• Geléias de Brilho
• Pastas de Açúcar

• Recheios e Coberturas

Corantes Líquidos para uso em Chocolates

Composição: Corantes Orgânicos importados, diluídos em solventes adequados à aplicação de chocolates.

Principais Aplicações: Os Corantes líquidos para chocolates Arcólor são produzidos a base de corantes orgânicos e solventes adequados e por isso dão ao chocolate uma aplicação mais segura, mantendo a característica original do chocolate.

Modo de Utilização:
Sugerimos a utilização de 1g ou 1ml de Corantes Arcólor para 1000g de chocolates. Todavia esta quantidade deve ser determinada a cada aplicação, pois depende da cor desejada e como especifica a própria legislação (Resolução 04/88 C.N.S. do M.S.) utiliza-se quantia suficiente para obter-se o efeito desejado.

Sugestões e Dicas:
Os Corantes Líquidos Arcólor para chocolates são apresentados nas cores básicas, que podem ser desdobradas em outras tonalidades balanceadas, misturando-se uns com outros.Não há interferência no sabor e na textura dos chocolates. Os Corantes Líquidos Arcólor não prejudicam a saúde dos que os degustam.Quando da aplicação do corante ao chocolate, recomenda-se aquecer o corante a mesma temperatura do chocolate para evitar choque térmico e obter-se uma melhor mistura. 1 ml ou 1g de corante é proporcional a cerca de 24 gotas de corante.

Rendimento: 1 ml. ou 1 g. de corante é proporcional à cerca de 24 gotas.

Validade do Produto: 24 meses após a data de fabricação.

Embalagem: Estojos com 12 frascos de 10ml

Registro no M.S.: Conforme Resolução Anvisa nº 23 de 15 de março de 2000.Cada cor tem sua identificação oficial junto ao Ministério da Saúde.

 
Arco-Íris Brasil Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda - Fone/ Fax: 55 11 2191-2444